Fique por dentro de todos os detalhes da consulta na Serasa Experian

Gestão
Publicada em 02/08/2019 - Fonte: Serasa Experian
saúde financeira

Com a consulta de CNPJ e CPF na Serasa Experian, é possível ter acesso a informações de crédito de fornecedores e clientes. Desse modo, o gestor toma a decisão de negócio para sua empresa com base em informações de mercado e favorece a saúde financeira de seu empreendimento.

Nesse sentido, é necessário salientar que a Serasa Experian é uma organização de referência na análise e no conhecimento para decisões de crédito. Isto é, reúne informações enviadas por bancos, lojas e financeiras para fornecer suporte às empresas.

Com todos os dados, a Serasa Experian elaborou um banco de dados com dívidas não pagas e vencidas, cheques sem fundo, protestos de títulos e outros registros públicos e oficiais. Continue a leitura e saiba mais sobre a consulta de CNPJ e CPF.

O que é a consulta de CNPJ e CPF?

Ao consultar CNPJ e CPF na Serasa Experian, você tem acesso a informações de crédito de clientes e fornecedores. Assim, você pode tomar a melhor decisão de negócio para sua empresa, baseada em informações de mercado.

Há três modalidades de consulta. A primeira delas é a Consulta Completa, indicada para negociações de alto risco ou para quem quer saber mais sobre os sócios de uma empresa. Todas as informações de que você precisa estão no Relatório Completo, incluindo Consulta da Serasa Experian e SPC, Score do CNPJ ou CPF, dívidas vencidas e negativas, cheques, dados cadastrais, protestos e muito mais.

Outra opção é a Consulta Intermediária, recomendada para quem precisa de informações sobre as dívidas de uma empresa ou quer mais detalhes após uma consulta básica, feita com o Identificador de Dívidas. O Relatório Intermediário traz os seguintes dados: Score do CNPJ ou do CPF, dívidas vencidas e negativas, cheques e dados cadastrais.

Por fim, o Identificador de Dívidas é o tipo mais acessível de consulta. Em busca de uma consulta simples e rápida, que caiba no seu bolso? Com o Identificador de Dívidas, você tem o básico para a tomada de decisão: dívidas vencidas e negativas por CNPJ ou CPF e dados cadastrais

Para que a consulta seja realizada, a pessoa precisa ter um CNPJ. O documento é necessário para consultar o histórico de um vendedor antes de efetuar uma venda parcelada, buscar um fornecedor ou, até mesmo, para prospectar fornecedores.

Quais as principais funcionalidades da Consulta na Serasa Experian?

A Serasa Experian apresenta um canal exclusivo para auxiliar microempreendedores e microempresas. É o portal Serasa Empreendedor. Lá, você pode acompanhar a saúde do seu negócio e saber o que está acontecendo com o nome do seu cliente e fornecedor. Confira as suas principais funcionalidades:

Saúde do seu negócio

O saúde do seu negócio traz vários recursos para seu negócio. Com ele, você saberá como o mercado enxerga seu negócio e como vai a saúde da sua empresa, aumentando, assim, as chances de obter crédito. Além disso, você tem acesso a informações valiosas para melhorar a sua reputação no mercado. 

Com essa solução, o empreendedor, seja MEI ou ME, terá acesso às empresas que pesquisaram seu CNPJ e CPF na Serasa Experian. Além disso, é possível consultar todas as dívidas vencidas negativadas do seu CNPJ e CPF no cadastro de inadimplentes da Serasa Experian, tendo, assim, maior controle das finanças do seu negócio.

Serasa Score

O Serasa Score ajuda as empresas no momento de conceder crédito e efetuar negócio. Nesse sentido, o Serasa Score é um importante instrumento para empresas, pois indica, por meio de uma pontuação que vai de 0 a 100, qual a probabilidade de determinada organização pagar suas contas em dia. Sabendo a pontuação do seu score, é possível que o empresário direcione ações que melhorem a saúde do seu negócio.

Assim, essa é uma importante solução para a aprovação de crédito, mas não para por aí. Além de fazer consultas sobre seu próprio negócio, você também pode verificar Score e dívidas dos seus clientes e fornecedores – CNPJ e CPF –, avaliando os riscos de inadimplência e preservando, assim, a saúde financeira do seu negócio, através da consulta na Serasa Experian.

Acesso a crédito para CNPJ

É possível obter crédito de forma rápida e segura. Para isso, o empreendedor pode simular qual o melhor crédito para seu negócio gratuitamente. A Serasa Experian possui 3 modalidades de crédito: o Capital de Giro para CNPJ, que é um empréstimo parcelado, sem ou com garantia (imóveis e veículos); o Microcrédito, a partir de R$ 1.000; e a antecipação de recebíveis, em que o empreendedor pode vender a prazo e receber à vista. 

Após descobrir a melhor modalidade para você, basta selecionar o crédito junto a um dos parceiros da Serasa Experian. Mas não se preocupe, a proposta é gratuita. Você só deverá pagar pelo crédito adquirido diretamente com o parceiro.

Quais os motivos pelos quais você deve fazer consultas na Serasa Experian?

Cada dia se torna mais importante realizar a consulta de CNPJ e CPF na Serasa Experian, já que é primordial para as organizações que desejam estabelecer negócios, crescer e vender sem o perigo de inadimplência e outras adversidades que possam acontecer nas relações empresariais.

Por isso, existem diversos motivos para realizar a consulta, pois são obtidas informações importantes para o processo de decisão da concessão de créditos e, portanto, para a saúde financeira do seu negócio. Confira os principais motivos para consultar CNPJ e CPF na Serasa Experian:

  • alerta de identidade: é possível conhecer a veracidade da identidade do consultante por meio da consulta do CPF;
  • alerta de cheques: certifica os dados anteriores quanto à utilização de cheques e possíveis fraudes;
  • dados cadastrais do consultado: nome completo, endereços, data de nascimento, número de telefone e dentre outras informações adicionais;
  • comprometimento mensal estimado: conheça quanto da renda do cliente consultado está comprometida por mês, com fundamento em contas de moradias, consumo e outras dívidas que estejam ligadas ao CPF.

A consulta na Serasa Experian minimiza os índices de inadimplência e reduz os riscos de calote no momento de finalizar o negócio ou vender parcelado. Logo, adotar e saber usar bem a consulta contribui para o desenvolvimento e para a saúde financeira de sua empresa, evitando, assim, múltiplas diversidades que podem comprometer o sucesso do seu negócio. Além disso, o consumidor pode evitar que seu nome fique sujo no mercado.

Nosso artigo foi esclarecedor e útil para você? Ficou com alguma dúvida ou gostaria de ter mais informações a respeito? Então, entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo!

Gostou desse conteúdo?
Compartilhe: