Passo a passo: concessão de crédito para empresas

Crédito
Publicada em 22/07/2019 - Fonte: Serasa Experian
concessao-de-credito

O empréstimo empresarial é a forma mais rápida de garantir a expansão do seu negócio. Contudo, toda oferta de crédito deve ser planejada, conforme os passos a seguir. Confira!

Entenda a necessidade do empréstimo

Sua empresa precisa de reforço no capital de giro? Talvez você esteja pensando em abrir uma nova loja. Seja qual for o objetivo, um empréstimo deve ser tomado apenas quando necessário.

Selecione a linha de crédito ideal

Há bancos e financeiras que oferecem linhas de crédito especiais, dependendo do tipo de negócio. Empresas individuais, instituições de ensino e produtores rurais são algumas delas. Estude cada uma para escolher a mais vantajosa!

Escolha a instituição financeira

Pode ser que seu banco — ou financeira — ofereça taxas atraentes, mas será que não existem alternativas mais interessantes? Faça uma pesquisa e não assine um contrato de crédito sem antes conhecer o maior número possível de alternativas, algumas 100% online.

Avalie as vantagens e restrições

Instituições financeiras trabalham com diversas restrições e critérios antes de conceder crédito. Entre os mais comuns estão a liquidez, quantidade de sócios e até renda familiar. Coloque todos eles na balança e decida pelo banco que oferecer as condições mais justas.

Efetue o pedido

Na hora de efetuar o pedido, certamente você precisará apresentar a documentação exigida. Por isso, separe antes mesmo de consultar o banco documentos como contrato social, plano de negócios e inscrição no CNPJ.

Receba a liberação do crédito

Pedido aprovado, é hora de receber o crédito merecido e com ele realizar todos os seus objetivos. Não se esqueça de incluir o pagamento dos juros em suas contas mensais!

Use com consciência!

Como já diz a letra da música, “dinheiro na mão é vendaval”. Por isso, use o crédito de forma consciente e somente vá em busca de empréstimo se realmente for necessário!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

 concessão de crédito

Gostou desse conteúdo?
Compartilhe: